Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Iniciam nesta quinta-feira as inscrições para evento do Ipsemg


Os organizadores do Fótum Técnico do Ipsemg avaliam que evento é o caminho para a reconstrução do órgão centenário dos servidores do Estado

Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), da Assembleia Legislativa e representantes de órgãos públicos e do movimento sindical realizaram nesta terça-feira (10/11/15) a quinta e última reunião preparatória do fórum técnico que tem por objetivo discutir a reestruturação da instituição de previdência centenária do Estado.

O evento “Fórum Técnico 103 anos do Ipsemg: reorganização e valorização” acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro, na ALMG. As inscrições começam nesta quinta-feira, 12, e podem ser realizadas até 15h do próximo dia 25, pela internet ou pessoalmente, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Casa, na Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

O “Fórum Técnico 103 anos do Ipsemg: reorganização e valorização” aprovou o regulamento do debate, que contém os detalhes da realização e objetivos do fórum; o temário dos trabalhos; as sessões e a dinâmica do evento; e como se dará a participação e inscrição do público. Além disso, deliberou-se que os componentes da mesa serão definidos nos próximos dias, inclusive os representantes do governo e dos servidores que participarão do painel “Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais: contexto atual e propostas para reorganização e valorização”.

Autor da proposta, o deputado Rogério Correia (PT), líder do Bloco Minas Melhor, assinalou que o Fórum será a oportunidade para que os funcionários públicos, em especial os servidores da instituição, aprofundem a discussão sobre o sucateamento que atingiu o Ipsemg nos últimos 12 anos. “É lamentável e triste a deterioração do órgão, e acho que iniciaremos o processo de sua recuperação nesse fórum”, ressaltou.

O parlamentar ainda destacou que o objetivo do fórum é buscar um consenso entre os desejos dos servidores e do governo para construir coletivamente propostas para a recuperação do órgão. “Tenho uma expectativa positiva de voltar a fazer o Ipsemg ser um orgulho para o servidor”, disse.

Logo após a abertura do evento, no dia 26 deste mês, às 9 horas, será feita uma homenagem pelos 103 anos do órgão. Em seguida, representantes do governo e dos servidores vão apresentar suas propostas para a reestruturação do instituto. Na sequência, serão realizados os debates em grupos de trabalhos divididos em três temas: previdência, saúde e gerenciamento democrático. Cada grupo, ao final, vai gerar um relatório para ser apresentado na plenária de encerramento.

À Comissão de Representação, que será criada no evento, caberá apresentar o documento final às respectivas comissões temáticas, acompanhar e avaliar as discussões e os desdobramentos das propostas aprovadas no fórum técnico, nos âmbito das instituições competentes, além de entregar o documento final ao presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes.

Pela deliberação dos organizadores, esta comissão será formada por representantes das entidades dos servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas, além de funcionários indicados pelo Governo de Minas.




Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes