Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

André Quintão e Tadeu Martins Leite se mantêm nas lideranças do Bloco Minas Melhor e da Maioria

Décio Junior - Bloco Minas Melhor

Foto: Willian Dias/ALMG 

O deputado André Quintão (PT) se mantém na liderança do Bloco Minas Melhor, base do governo Fernando Pimentel na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O anúncio aconteceu na quarta-feira (07/02), quando foi anunciada a composição dos blocos partidários que atuarão no Parlamento durante o último ano da 18ª Legislatura. Também foi lida em Plenário a manutenção do deputado Tadeu Martins Leite (PMDB), como líder da maioria. O parlamentar se mantém como líder desde o início de 2017 e deve encerrar a legislatura como referência do PMDB, que é o maior número de parlamentares na ALMG.

Com o retorno dos deputados Ricardo Faria (PCdoB) e Sávio Souza Cruz (PMDB), que assumiram o posto antes ocupados pelos suplentes Geraldo Pimenta (PCdoB) e Tony Carlos, o Minas Melhor continua sendo o maior bloco da Casa, composto por 33 parlamentares de sete partidos - PT, PMDB, PCdoB, PROS, PRB, PR e Avante, antigo PTdoB. Foram indicados como vice-líderes do Bloco, os deputados Celinho do Sinttrocel (PCdoB), Arnaldo Silva (PR), Doutor Jean Freire (PT), Léo Portela (PRB) e Rosângela Reis (PROS).

O líder do Bloco ressaltou que a manutenção dos parlamentares e partidos na base do governo garante uma estabilidade política na Assembleia. “São partidos que hoje dão sustentação ao governo de Minas garantindo, junto com o Bloco Independente (Compromisso com Minas Gerais, que tem 23 deputados), a aprovação de matérias importantes, principalmente neste momento de necessidade de equacionamento da crise fiscal, decorrente da crise econômica nacional”, frisou. Juntos, os dois blocos somam 56 parlamentares, de um total de 77 deputados. A oposição ao governo Pimentel é o menor bloco, com apenas 21 parlamentares. 

Balanço - André Quintão relembrou projetos importantes que foram aprovados no ano passado como o Projeto de Lei (PL) 4.666/17, que tratou do Orçamento do Estado para 2018, a criação dos Fundos Imobiliários, o programa Regularização de Créditos Tributários no estado (REFIS), a venda de créditos tributários (securitização), a abertura de capital da Codemig e o encontro de contas entre Minas e a União.

Além disso ele citou a aprovação do PL 4.355/17, que vai regularizar a distribuição de cotas e concessão de bolsas para Instituições de Ensino Superior e Pesquisa de Minas Gerais e o PL 3.677/16, que altera a destinação de taxas e recursos da mineração.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes