Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Comissão de Educação debate fim de turno na E.E Ordem e Progresso

Assessoria de Comunicação deputado Paulo Lamac
Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Paulo Lamac (PT), preside, nesta quinta-feira (12/11), às 9h30, no Plenarinho IV da ALMG, reunião ordinária para debater a oferta de turmas no período noturno da Escola Estadual Ordem e Progresso, que estão ameaçadas de cancelamento. A audiência foi requerida por Lamac e pelos deputado João Alberto (PMDB) e Sargento Rodrigues (PDT).

Ameaças de fechamento do turno noturno da Ordem e Progresso, que nesse horário costuma abrigar estudantes que não são parentes de servidores da Segurança Pública do Estado, começaram há cerca de quatro anos, quando houve a primeira tentativa de encerrar a oferta de turmas no período. Na época, havia mais de 400 alunos matriculados à noite. 

O comando da unidade recuou, após intervenção no caso de deputados da Assembleia, e o assunto ficou adormecido. Este ano, no entanto, a direção da escola, unidade pertencente à estrutura orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais, voltou a propor o cancelamento do turno noturno já para 2016, com a suspensão de vagas e a dispensa de professores.

Para o deputado Paulo Lamac, o eventual fechamento do turno da noite da Ordem e Progresso significaria, na prática, a adoção de uma política de exclusão de milhares de jovens da Região Oeste de Belo Horizonte. “Essa atitude é de quem quer excluir a juventude dessa região, de impedir que essa população numerosa e pobre complete a sua formação plena”, afirma o parlamentar. “O fechamento de qualquer escola é excludente e a Ordem e Progresso é uma unidade de boa qualidade, referência para a população de bairros como o Nova Gameleira e o aglomerado da Cabana. Isso torna o caso ainda mais lamentável”, acrescenta.

Para a reunião desta quinta-feira, que deve ter grande participação de moradores e estudantes da região Oeste da capital, confirmaram presença o superintendente de Ensino da Metropolitana B, Webstaer Silvino de Oliveira, representando a secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo; o chefe da Divisão Psicopedagógica da Academia de Polícia Civil do Estado (Acadepol), Marcelo Carvalho Ferreira, representando o chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Wanderson Gomes da Silva; o diretor da Escola Estadual Ordem e Progresso, Aci Alves dos Santos, e a diretora-geral da Acadepol, Cinara Maria Moreira Liberal.  


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes