Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Doutor Jean Freire comemora edital para asfaltar trecho da BR-367 no Jequitinhonha

Núcleo de Comunicação - Bloco Minas Melhor

Foto: Reprodução

O deputado Dr. Jean Freire (PT) comemorou, em pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa, na terça-feira (06/02), a divulgação, por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte de Minas Gerais (DNIT/MG), de um edital que prevê a pavimentação da BR-367, no Vale do Jequitinhonha. “Passamos o ano inteiro clamando por água e, quando ela vem, ficamos ilhados por não conseguir chegar lá”, argumentou o deputado, ressaltando a importância de melhorias nas vias de acesso à região.

Publicado na sexta-feira (02/02), o edital estabelece as regras para a licitação que irá definir a empresa responsável por asfaltar um trecho da BR-367, entre Almenara e Salto da Divisa, municípios localizados na parte baixa do Vale. Eu, que já tão fui crítico ao DNIT, venho aqui agradecer", disse Dr. Jean, lembrando que a maioria das falas feitas por ele foi usada para relatar o descaso com as estradas dos vales do Jequitinhonha e Mucuri. 



“São muitas as demandas históricas daquela região. Poderíamos enumerar muitas delas, mas o descaso com as estradas é uma das principais bandeiras do nosso mandato”, completou o parlamentar.

Dr. Jean fez questão de destacar que a publicação do edital não põe fim aos esforços de qualificar as estradas da área. “Fico feliz por esse edital ter saído, mas ainda há muito o que fazer. “Agora pouco recebi uma mensagem de companheiros de Chapada do Norte pedindo socorro para que alimentos cheguem até eles, pois a estrada idealizada por JK há 70 anos ainda está inacabada”, contou, lembrando que muitas cidades do Jequitinhonha dependem da BR-367 para receber água e mantimentos.

Fazendo menção ao fato de 97% da população de Chapada do Norte ser considerada negra, o deputado questionou a existência de possíveis componentes discriminatórios na forma como a questão é tratada. “Será que se fosse em uma cidade do Triângulo Mineiro já não teria asfalto?”, denunciou, referindo-se a um percentual maior de brancos no Triângulo.

O parlamentar ainda ressaltou o trabalho coletivo da bancada mineira na Câmara Federal em prol da causa, enfatizando que a luta é de todos. "Os meus esforços pelo Jequitinhonha são, talvez, por eu ser de lá. Sofro as dores e os amores, as alegrias e as tristezas, de ser daquela região”, completou. “O que não dá para aceitar são os deputados ‘papagaio de pirata’, que nem lá vão - ou quando vão, pegam um avião - dizerem que têm méritos na luta”, ironizou ele.

 


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes