Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Opinião

 
 

Ano eleitoral traz novos desafios aos parlamentares

Bloco Minas Melhor

Foto: Reprodução

O ano legislativo começou com importantes desafios para os parlamentares mineiros que em 2018, ano de eleição, terão que se desdobrar entre os trabalhos na Assembleia Legislativa e os compromissos nas cidades de base, espalhadas pelo interior do estado. Isso porque o parlamentar não pode se licenciar para a campanha política e, no segundo semestre, cada um deve participar do processo democrático das eleições, que neste ano elegerão deputados estaduais e federais, senadores, governadores e o novo Presidente da República.

Na sessão solene, que marcou o início dos trabalhos, o presidente da Casa, Adalclever Lopes (PMDB) foi enfático ao priorizar a apreciação de 18 vetos que trancam a pauta no Parlamento Mineiro. A preocupação em não se perder muito tempo nestas proposições é de ter prazo suficiente para votar outros projetos importantes, tanto de autoria do governo do estado, como dos deputados.

E o time de parlamentares mineiros passou por mudanças. Os Secretários de Estado, Sávio Souza Cruz (Saúde) e Ricardo Faria (Turismo) deixaram seus cargos e reassumiram suas cadeiras na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, antes ocupadas pelos deputados Tonny Carlos (PMDB) e Geraldo Pimenta (PCdoB). Os dois voltam para também reforçar o Bloco Minas Melhor, que hoje é base de sustentação no governo, no Legislativo Estadual.

Num ano de muito trabalho, o debate democrático deve ser ampliado, assim como a participação de cada cidadão na política do estado. Será um ano marcado por uma disputa intensa, mas que certamente trará caminhos mais seguros para que Minas Gerais possa seguir rumo à recuperação fiscal, ao desenvolvimento econômico e à proteção social de mineiros e mineiras dos 855 municípios do enorme estado de Minas Gerais. 


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes