Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Deputados do Bloco Minas Melhor querem CPI das barragens


Parlamentar é o signatário da CPI

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Fotos: Arquivo/ Guilherme Dardanhan - ALMG

Em reunião dos líderes e vice-líderes do Bloco Minas Melhor (PT, PMDB, PCdoB, PR, PTdoB, PRB, PROS) realizada na manhã de terça-feira (10/11), ficou decidida a proposta de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das barragens e minerodutos, que vai investigar a situação e a liberação de licenças ambientais em todo o estado. A proposta foi do deputado João Magalhães (PMDB) e já foi assinada por melo menos 16 parlamentares entre eles, o líder do Bloco, deputado Rogério Correia (PT).

Além da possível instalação da CPI, os parlamentares aprovaram hoje na Comissão de Minas e Energia, requerimentos para realização de visitas, debates e audiências públicas para discutir, não só as consequências do rompimento das barragens de Fundão e Santarém, da mineradora Samarco, como também os impactos da tragédia. Os parlamentares também devem discutir o tema nas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Um minuto de silêncio

Por solicitação da deputada Rosângela Reis (PROS) o presidente da sessão ordinária ocorrida na tarde de terça-feira (10/11) deputado Hely Tarquínio (PV) decretou um minuto de silêncio em respeito às vítimas da tragédia.

Os deputados Elismar Prado (PT) e Rogério Correia (PT) reconheceram a atitude do governador Fernando Pimentel em embargar todas as atividades mineradoras da Samarco. “Em outros acidentes registrados nunca vimos essa atitude dos tucanos, nem na gestão de Aécio nem de Anastasia”, lembrou.

Também vice-líder, o deputado Bosco (PTdoB) lembrou que nos últimos 10 anos o estado sofreu com outros acidentes parecidos e cobrou providências para atendimento às vítimas.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes