Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Sávio Souza Cruz e Ricardo Faria deixam secretarias e reforçam Bloco Minas Melhor

Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor e Assessoria de Imprensa da ALMG

Foto: Pollyanna Maliniak / ALMG

Após atuarem como secretários do governo Fernando Pimentel (PT), os deputados Sávio Souza Cruz (PMDB) e Ricardo Faria (PCdoB) reassumiram, nesta quinta-feira (01/02), seus mandatos na Assembleia Legislativa, voltando a integrar o Bloco Minas Melhor. Enquanto Sávio ocupou a secretaria de Estado de Saúde, Ricardo ficou responsável pela pasta do Turismo.

Pré-candidatos à reeleição, ambos se anteciparam ao prazo de desincompatibilização previsto na legislação eleitoral para quem deseja participar das eleições deste ano, junto com outros titulares de secretarias de Estado. O prazo termina em abril.

Para Sávio Souza Cruz, voltar à Assembleia já em fevereiro possibilita “a oportunidade de continuar legislando em favor dos interesses dos mineiros sem a contaminação do debate [eleitoral], que costuma extremar as posições e tornar ainda maiores as divergências.”

“O debate eleitoral a gente deixa para o segundo semestre, pois Minas ainda tem, conforme destacou o governador, grandes desafios pela frente”, frisou o parlamentar, fazendo menção ao texto enviado por Pimentel à Assembleia na abertura dos trabalhos da 4ª sessão legislativa da 18ª legislatura.

“Se nós vencemos três anos de grandes dificuldades em razão da forma como o governo recebeu as finanças do estado, situação agravada pela recessão econômica nacional, em 2018 já se discute a possibilidade dos mineiros terem mais esperança. Os números indicam isso”, destacou. “Mas a gente não pode, em função disso, subestimar a gravidade da crise nacional, que também alcança Minas Gerais. Estaremos à altura deste desafio para fazer uma Minas melhor, mais justa e generosa”, encerrou Sávio.

Tony Carlos e Geraldo Pimenta voltam à condição de suplentes - O regresso de Sávio Souza Cruz e Ricardo Faria faz com que Tony Carlos (PMDB) e Geraldo Pimenta (PCdoB) retornem à posição de suplência. Tony passa a ser o primeiro reserva da coligação Minas Para Todos (PT/Pros/PMDB). Geraldo, por sua vez, volta a ser suplente pelo PCdoB.


Biografias – Cumprindo o seu quinto mandato na ALMG, onde ingressou em 1999, Sávio Souza Cruz é formado em engenharia metalúrgica e professor licenciado de engenharia ambiental da PUC Minas e de física e química do Colégio Santo Antônio, de Belo Horizonte. Durante o governo de Fernando Pimentel, além de secretário de Saúde, atuou também como secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (3/2/2015 até 21/11/2016).

No seu primeiro mandato como deputado estadual, afastou-se da ALMG para ocupar os cargos de secretário de Estado de Recursos Humanos e Administração (1999-2000) e de Planejamento e Coordenação-Geral (fevereiro a abril de 2000) no governo Itamar Franco. Foi também vereador por dois mandatos (1993-1996 e 1997-1998) e presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (1997-1998).

Ricardo Faria cumpre seu primeiro mandato na ALMG. Fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, já atuou como professor do ensino fundamental e de curso pré-vestibular e dirigiu uma escola de educação básica e graduação a distância.

Foi vereador por dois mandatos em Contagem (RMBH), sendo reeleito em 2012 como o candidato mais votado da cidade. Entre 2009 e 2012, foi presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal e, no final de 2012, convidado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes