Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Minas Gerais pode ganhar Semana de Prevenção de Acidente com Barragem

Assessoria de Comunicação ALMG

 Foto: Décio Junior/BMM

O Projeto de Lei (PL) 3.104/15, que cria a Semana Estadual de Prevenção, Conscientização e Combate a Acidentes em Barragens e em Memória de suas Vítimas, recebeu parecer favorável da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na terça-feira (6/12/17).

A proposta, de autoria do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), é de que as mobilizações sobre o assunto ocorram na semana do dia 5 de novembro, lembrando a data do rompimento da Barragem de Fundão, da mineradora Samarco, em 2015.

O texto também traz nove objetivos da iniciativa, como discutir e garantir que os padrões de segurança de barragens sejam observados de maneira a reduzir a possibilidade de tragédias como a que ocorreu em Mariana em 2015.

Substitutivo - O parecer do relator, deputado Thiago Cota (PMDB), é pela aprovação do projeto na forma do substitutivo nº 1, da Comissão de Constituição e Justiça. Esse novo texto retira da redação original as determinações de que o Poder Executivo realize eventos para discutir a questão e apresente anualmente um relatório sobre as barragens localizadas no Estado.

O PL 3.104/15 ainda deve ser analisado pela Comissão de Segurança Pública antes de ser discutido e votado em Plenário em turno único.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes