Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Militares terão regras mais justas para o financiamento da casa própria


Deputado defende novo modelo de financiamento

Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Guilherme Bergamini

Com a aprovação em segundo turno do Projeto de Lei (PL 484/15) de autoria do vice-líder do governo, deputado Cabo Júlio (PMDB), os militares passam a ter uma regra mais justa para o financiamento de casas próprias por meio do Fundo Habitacional dos Militares (Fahmemg). “A partir de agora só participam dos sorteios àqueles que não têm a sua casa e os militares que moram em áreas de risco”, explicou.

O parlamentar disse ainda que o financiamento aos militares existe desde 2004 e que é feito por meio de recursos da própria previdência da categoria, mas que a falta de regulação permitia com que militares que possuíam imóvel participassem de novos sorteios, prejudicando os que ainda não têm. “Fechamos a porta”, disse.

De acordo com o PL, os militares poderão adquirir imóveis novos ou usados e, aqueles que possuem um terreno, poderão ainda conseguir um financiamento para construção, a juros de 2,5% ao ano. “Uma facilidade para a categoria, já que o financiamento por meio da Caixa Econômica federal varia entre 12% e 15%”, explicou.

O projeto deve agora passar pela aprovação final de sua redação e seguir para a sansão do governador.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes