Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Líder de governo defende ampla reforma política no País

Liderança de governo

O deputado Durval Ângelo (PT), líder do governo Fernando Pimentel na Assembleia, assumiu a tribuna do plenário nesta quinta-feira (9/11) para defender uma ampla reforma política no País. Segundo o parlamentar, o atual sistema é o principal responsável pelos casos de corrupção que tomaram conta do noticiário nos últimos meses.


Para Durval, um sistema de financiamento público de campanhas eleitorais, combinado com um limite de gastos nas eleições,  é uma das principais ferramentas que poderia por fim à corrupção de políticos e da “relação espúria entre público e privado”. O deputado usou como exemplos as reformas eleitorais promovidas na Itália e em Portugal e as últimas eleições municipais neste último, com gastos ínfimos se comparados com os das campanhas no Brasil. “Essa tem que ser a grande bandeira: uma grande reforma eleitoral”, afirmou.

Além do financiamento de campanhas, o deputado salientou a necessidade de que uma reforma política promova também a ampliação de mecanismos de participação popular, pois “a gênese do poder é o povo”, e a adoção da chamada cláusula de barreira, que impeça a proliferação de partidos políticos e, principalmente, as “legendas de aluguel”.

“Não podemos ter tantos partidos. Não temos tantas ideologias”, declarou o líder de governo, referindo-se ao 35 partidos atualmente registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes