Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Unidade da Epamig em Ipatinga é garantia de fortalecimento da agricultura no Vale do Aço

Texto e foto: Assessoria Comunicação Dep. Rosângela Reis

Uma maior atuação da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) no Vale do Rio Doce foi discutida na terça-feira (24/10), entre a deputada estadual Rosângela Reis (Pros), o presidente da entidade, Rui da Silva Verneque e o diretor de Operações Técnicas, Trazilbo José de Paula Júnior.

Segundo a deputada, uma das culturas que podem ser beneficiadas com a Epamig é a do palmito pupunha, que é produzido pela Cooperativa de Agricultores, Produtores e Exportadores do Leste de Minas Gerais (Coopleste), e vendida para escolas da rede municipal de Ipatinga. Além disso, há grande potencial na região para o aprimoramento do cultivo do café conilon, hortaliças e criação de bovinos.

“A região tem clima propício para essas produções. A Epamig é uma empresa comprovadamente detentora de conhecimento e tecnologias que são utilizadas em todo o estado de Minas Gerais, mas pouco aproveitadas no Vale do Aço. É preciso fortalecer o trabalho desses produtores e agricultores locais, garantido uma rede de negócios sustentável que vai melhorar a vida de centenas de famílias”, disse Rosângela Reis.

Segundo o presidente da Epamig, Rui Verneque, a iniciativa preenche um vazio de atendimento pelo órgão no leste de Minas. Ele ressaltou a baixa necessidade de recursos a serem utilizados nos programas. “Temos total interesse em ter uma maior representatividade na região. Queremos mostrar nossa tecnologia para os produtores e capacitá-los tecnicamente”, e com o apoio da deputada a presença da Epamig na região ganha um impulso enorme", afirmou.

O próximo passo agora é agendar uma reunião com os prefeitos da região, para as definições de áreas mais adequadas para o início dos programas.

Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes