Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Opinião

 
 

Caravana Lula pelo Brasil fará diagnóstico dos retrocessos que Temer impõe a Minas


Em meio às incertezas com o futuro do País e de sua população, fruto do afastamento definitivo da presidenta Dilma Rousseff do cargo para qual foi eleita em 2014, que aprofundou a crise política e a econômica, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva vem a Minas Gerais para intensa agenda política.

Nos moldes que em foi feita pelo Nordeste, Lula percorrerá parte do estado, em caravana militante, denominada Lula pelo Brasil. A primeira rota escolhida tem forte simbologia.

Em Ipatinga, Vale do Aço, Lula sinaliza com o resgate de uma política de desenvolvimento industrial que foi abortada com o impeachment de 2016, com o sucateamento de empresas nacionais, com as suspensões ou atrasos nas obras do PAC, com o sucateamento de nossa indústria naval, com a abertura a mais empresas estrangeiras na exploração do petróleo da camada do pré-sal, entre outras mazelas impostas pelo governo golpista.

No Vale do Rio Doce, o ex-presidente da República pretende demonstrar que a justa preocupação com o desenvolvimento econômico e industrial não pode estar desvinculada da proteção do meio ambiente e das populações expostas às tragédias tais como a do rompimento da barragem da Samarco, em Mariana.

Na região do Vale do Mucuri, Lula reafirmará seu otimismo com uma região que pode e deve ser destaque no Brasil, tanto pela atividade econômica, quanto pela correta aplicação de políticas sociais e protetivas destinadas às pessoas mais vulneráveis.

Pelo Jequitinhonha, os “antes” e “depois” dos governos democráticos e populares, iniciados em 2003 e que chegaram a 2016 serão rememorados, demonstrando que priorizar as áreas mais carentes implica ajudar o crescimento do conjunto do País. Se o Jequitinhonha melhora seus índices de desenvolvimento econômico e social, as regiões mais prósperas do Brasil se beneficiam também desse processo.

Fechando essa primeira caravana Lula pelo Brasil em terras mineiras, Lula chegará ao Norte de Minas, reconhecendo-o como uma região síntese de todo esse território que foi percorrido, começando pelo Vale do Aço, passando pelo do Rio Doce, do Mucuri e do Jequitinhonha. Uma região com grandes potenciais nas atividades industriais, do agronegócio e da agricultura familiar, mas que mudou muito também pelo aporte de políticas sociais protetivas às populações mais desassistidas.

E na capital mineira, Lula encerra essa primeira etapa de suas andanças pelas terras de Tiradentes trazendo uma mensagem de esperança e de otimismo para o resgate da democracia e de uma economia voltada para o Brasil soberano e de justiça social, como recentemente foi experimentado por nosso povo!



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes