Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Fórum Regional de Governo reúne representantes do Território Vale do Rio Doce

Agência Minas

 Foto: Reprodução

O governador Fernando Pimentel determinou, na quinta-feira (5/10), que o governo dê prioridade à instalação de posto avançado do Corpo de Bombeiros no município de Resplendor, no Território Vale do Rio Doce. Esse foi um dos anúncios feitos durante a 14ª edição do Fórum Regional de Governo, que, aconteceu em Aimorés.

Além da criação do posto avançado, o governador assinou despachos dando prioridade à instalação de iluminação em campos de futebol e quadras poliesportivas, em parceria entre a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e os municípios de Itanhomi, Marilac, Peçanha, Resplendor, São Geraldo da Piedade, São Geraldo do Baixio e São José da Safira. Também foram entregues chaves a moradores de conjuntos habitacionais localizados em Alpercata e Sardoá. Por fim, Fernando Pimentel determinou à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) a aquisição e distribuição de sementes para 5.052 famílias de 37 municípios do Território Vale do Rio Doce. 

O governador destacou que a presença do governo nos municípios tem a intenção de ouvir as demandas da comunidade, e lembrou ser esta a primeira vez na história que tantos representantes do Estado visitavam juntos Aimorés.

“Alguém mencionou que nenhum governador veio aqui antes, ou, se veio, foi há muito tempo atrás, há mais de 30 anos. Governador pode até ter vindo, mas você juntar aqui em Aimorés o presidente da Cemig, nove secretários, comandante da Polícia Militar, o chefe da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, isso eu garanto para vocês que nunca aconteceu. É a primeira vez”, disse.

Pimentel lembrou que, apesar da crise, o governo do Estado não está paralisado, e que o empenho dos mineiros e das mineiras para superar as dificuldades do atual cenário tem sido fundamental.

“Aqui, hoje, estamos celebrando duas características muito fortes de Minas Gerais, das quais temos muito orgulho, e que estão, nesse momento, ajudando muito a nossa gente a enfrentar essa crise avassaladora: trabalho e serenidade. Minas Gerais está se saindo melhor que a maioria, senão de todos, os estados brasileiros em relação à crise. Digo isso com orgulho, não por ser governador, mas por ser mineiro. Minas, graças a Deus e graças ao trabalho dos mineiros, não está vivendo o colapso. A Polícia está nas ruas. As escolas estão funcionando, assim como a saúde. Alguém poderia dizer que poderia estar muito melhor, porque tem atraso às vezes no repasse de verbas para o hospital, falta remédio num posto aqui ou ali. Tudo bem, podia estar melhor. Mas podia estar muito pior também. Podia estar em colapso, como outros estados. A que se deve isso? É que Minas é um estado trabalhador. Mineiro não tem essa de ficar reclamando pelos cantos, choramingando. Não tem crise que resista ao trabalho”, disse o governador.

Fóruns Regionais

Os Fóruns Regionais de Governo foram criados há quase dois anos por meio de decreto do governador Fernando Pimentel. A iniciativa, inédita em Minas Gerais, é um dos pilares da administração estadual e tem o objetivo de incluir a população no processo de planejamento das ações governamentais, monitoramento e avaliação de políticas públicas de forma regionalizada.

A deputada estadual Celise Laviola (PMDB), que representou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais na cerimônia, fez questão de lembrar recentes demandas atendidas na região, como a retomada de obras da UTI de Resplendor, ações do Idene e as obras de uma ponte em Mantena.

“O governo veio aqui para ouvir. Ter o governador aqui hoje mostra a nossa importância. Era o que queríamos: ter vez e voz. As recentes ações mostram o empenho e a preocupação do governo do Estado com a educação, a saúde e a segurança”, afirmou.

O 1º secretário da ALMG, deputado estadual Rogério Correia, endossou a relevância dos Fóruns Regionais, que ele chamou de uma forma “desburocratizada” de governar. “Este é um contraponto a outras formas de governar que não escutam as pessoas. Tenho certeza de que, se as pessoas tivessem sido ouvidas antes, não teriam elegido a Cidade Administrativa como uma prioridade”, pontuou.

Dentre as autoridades, também estiveram presente os deputados estaduais Cabo Júlio (PMDB), Durval Ângelo (PT) e Jean Freire (PT).


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes