Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Deputados prestam solidariedade a vítimas em creche infantil de Janaúba

Assessoria de Comunicação/ALMG

 Foto: Flávia Bernardo


Os deputados estaduais fizeram um minuto de silêncio durante reunião ordinária de plenário na quinta-feira (5/10), em solidariedade às vítimas da tragédia no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em que morreram pelo menos quatro crianças, ocorrida em Janaúba, no Norte de Minas.

O deputado Adalclever Lopes (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), divulgou nota de pesar sobre o ocorrido. "Minas Gerais, ferida em sua essência, está de luto", diz o texto.

O líder do Bloco Minas Melhor, deputado André Quintão (PT), falou em nome dos parlamentares dos sete partidos que compõem o bloco e da bancada do Partido dos Trabalhadores. “Nada supera a dor da perda. E apesar de toda a assistência do governo do estado, e da presença do governador Fernando Pimentel e sua equipe na região, cabe a nós nos solidarizarmos com as famílias e rezar por aqueles que buscam uma recuperação dessa tragédia”.

Confira a íntegra da nota do presidente da ALMG:

O povo mineiro foi surpreendido esta manhã pela notícia de que o Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba, estava sendo destruído por um incêndio, com mortos e feridos, entre crianças e trabalhadores da instituição de ensino.

Acentuando a gravidade da notícia, foi divulgada a suspeita de que o incêndio havia sido propositadamente provocado, possivelmente, por um dos funcionários da casa.

Venho, em nome do Poder Legislativo estadual mineiro, manifestar o meu profundo pesar pelo trágico acontecimento e a minha solidariedade para com a comunidade de Janaúba, muito especialmente para com as famílias atingidas por uma dor para a qual não haverá medida.

Minas Gerais, ferida em sua essência, está de luto.

Belo Horizonte, 5 de outubro de 2017

Deputado Adalclever Lopes

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais

O líder de governo, Deputado Durval Ângelo (PT) disse que o momento é de reflexão. “Uma tragédia, como a que tivemos hoje em Janaúba, nos faz pensar em como vivemos uma banalização do mal em nossa sociedade. Tristemente. Em tempos de tanta intolerância, tempos sombrios, a gente vê fatos como esse, que espalham a dor e o sofrimento a tanta gente e tantas famílias. Temos que mudar essa cultura".


Abaixo, a manifestação de outros parlamentares: 

1º Secretário da Assembleia Legislativa, deputado Rogério Correia (PT) - "Os detalhes das mortes revelam um ato covarde e egoísta que não pode ser ignorado, mas repudiado e denunciado".

Carlos Henrique (PRB) - "Deus abençoe e guarde nossas crianças contra toda a perversão e violência que estão sofrendo".

Celise Laviola (PMDB) -  A vida se mostra frágil, única e insubstituível a cada instante. Fico profundamente triste ao deparar-me com a fragilidade destas crianças nesta situação, em que se defender é praticamente impossível. Solidarizo-me com as famílias e peço a Deus que conforte os corações dos pais que perderam suas crianças e que dê forças para que as crianças feridas se recuperem e possam, um dia, retomar a normalidade de suas inocentes vidas". 

Cristiano Silveira (PT) - "Compartilhamos da profunda tristeza que atingiu a cidade com essas perdas irreparáveis. Nos solidarizamos com as famílias e nos colocamos a disposição para ajudar no for preciso", disse.

Douglas Melo (PMDB) - "Que Deus nos dê tolerância e mais capacidade de amar, mesmo que diante dos nossos maiores problemas. Neste momento em que estamos sem entender o porquê de tanto ódio, façamos nossas orações e preces, pedindo ao nosso Deus conforto para os pais que perderam seu bem mais precioso".  

Geisa Teixeira (PT) - "Manifesto o meu pesar pela tragédia ocorrida em Janaúba, pela violência cometida contra crianças em um ambiente concebido para a educação, para o zelo e o cuidado. Recebo com tristeza esta notícia que abala a todos nós e expresso também minha indignação pelo acontecimento. Meus sinceros sentimentos aos familiares das vítimas, aos feridos e ao povo do norte de Minas. Força, Janaúba!"

Ivair Nogueira (PMDB) - "É com muita tristeza que lamento a morte absurda das crianças e da professora do Centro Municipal de Educação Gente Inocente, em Janaúba. Minha solidariedade às famílias e a todos da cidade. Que Deus ilumine, dê conforto e paz neste momento de imensa dor".

Dr. Jean Freire (PT) - "Repudiamos veementemente o ataque contra crianças em Janaúba. Expressamos nosso pesar pelas perdas e pela absurda violência. Nos solidarizamos com os familiares das vítimas, bem como, com toda a população janaubense".

Léo Portela (PRB) -  "Que o Espírito Santo, Consolador que o Senhor Jesus nos deixou, esteja com cada família afetada pela tragédia em Janaúba".

Leonídio Bouças (PMDB)
- "O Governo de Minas ao saber da tragédia ocorrida em Janaúba, norte de Minas, enviou ajuda imediata ao município, com equipe especializada em saúde e segurança pública. Oremos por Janaúba, que a maldade humana não comprometa o futuro e a vontade de viver!"

Marília Campos (PT) - "Damos nossas mãos às famílias, aos amigos, aos conhecidos, a toda a comunidade de Janaúba, um povo, como anotou o jornal O Tempo, que não 'conhecia a palavra hostilidade'. Que fique, acima da dor, da incredulidade e do desamparo, o exemplo de heroísmo e abnegação da professora Heley, que deu sua vida para salvar a de tantas crianças.

Paulo Guedes (PT) - Estamos consternados com a tragédia de Janaúba. Vamos nos unir em orações e rogar a Deus que olhe para Janaúba neste momento". 

Tadeu Martins Leite (PMDB) - "Tomado de tristeza pela tragédia manifesto meu profundo pesar, minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas e o meus votos pela recuperação dos feridos. Neste momento em que a indignação e a dor tomam conta da gente, desejo força e me coloco à disposição da população janaubense para ajudar no que for necessário". 


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes