Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Pimentel destaca parceria com o Legislativo para garantir investimentos no Sul de Minas

Agência Minas/Edição Núcleo de Comunicação do Bloco Minas Melhor

 Foto: Gil Leonardi/Agência Minas

Durante o Fórum Regional de Governo realizado na quinta-feira (28/09) em Varginha, Território Sul, o governador Fernando Pimentel ressaltou a parceria do Executivo estadual com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para contemplar 99 municípios do Sul de Minas com veículos para o sistema de saúde da região, e que serão usados no transporte de servidores, de materiais e no transporte eletivo (quando não há urgência). Foram investidos R$ 5,8 milhões com recursos de emendas parlamentares.

“De maneira muito parceira, os deputados cederam as emendas para que o Estado adquirisse esses veículos de forma conjunta. Sai mais em conta porque, se você compra um lote maior, os veículos saem mais baratos”, disse o governador. Ele ressaltou a parceria com a ALMG. “Contamos com a colaboração da Assembleia, que tem sido fundamental. Em Minas Gerais, os parlamentares têm tido um desempenho louvável na parceria com o Poder Executivo”, afirmou.


A deputada estadual Geisa Teixeira (PT), que é de Varginha, destacou a importância dos investimentos e agradeceu a presença do chefe do Executivo mineiro. “É um momento histórico quando o governador transfere o seu gabinete para a cidade e faz despachos que são muito importantes para toda a região. O governador quer estar com as pessoas, e isso é muito importante”, disse. Entre os parlamentares presentes estavam Cristiano Silveira (PT), Geraldo Pimenta (PCdoB), Leonídio Bouças (PMDB), Ulysses Gomes (PT) e Vanderlei Miranda (PMDB).

Cemig – Durante o Fórum, o deputado estadual Rogério Correia (PT) falou sobre a mobilização da sociedade mineira em torno da questão da renovação das concessões de quatro usinas hidrelétricas pertencentes à Cemig. “Eu queria aproveitar para lamentar o que foi feito ontem no leilão das usinas da Cemig. Havia um pré-acordo para que Minas Gerais ficasse com, pelo menos, duas usinas e, na hora H, o governo federal mandou colocar tudo em leilão, e perdemos todas as quatro usinas que ficam no Triângulo Mineiro”, lamentou.

Acesse aqui o balanço de todas as entregas no Território Sul.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes