Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

“Temer está se lixando para Minas Gerais”, diz Calais

Décio Junior - Núcleo de Comunicação Bloc Minas Melhor

 Foto: Luiz Santana/ALMG

A venda das usinas de Jaguara, São Simão, Miranda e Volta Grande, realizada na quarta-feira (27/09) pelo governo federal, revoltou parlamentares mineiros que protestaram contra a privatização durante reunião de Plenário na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Do mesmo partido do presidente Michel Temer, o PMDB, o deputado Isauro Calais, não poupou críticas à ação do governo federal. “Isso é um desrespeito com Minas Gerais. Todos os deputados desta Casa se envolveram na busca de entendimento para que essas usinas ficassem sob o controle da Cemig, mas o Governo Temer se lixou pra Minas Gerais. Se lixou e o pedido de Minas não foi atendido”, lamentou.

Como reação, Calais defendeu que os mineiros pressionem os deputados federais para que votem a favor da investigação do presidente Temer pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Temos 53 deputados federais lá em Brasília. Não deixem que o governo Temer não seja investigado. Votem. É a resposta que Minas tem que dar. É cobrar desse presidente que está se lixando e maltratando Minas Gerais. Diante do que ele está fazendo por Minas, é o mínimo que os nossos deputados federais podem e deve fazer para o presidente Temer. Quer ele seja investigado”, discursou ele, da tribuna da ALMG.

O deputado lembrou que a venda das quatro usinas para o capital estrangeiro (China, França e Itália) pode acarretar no aumento da conta de energia elétrica para o consumidor final.

Contra outras medidas - Sem entrar no embate da discussão sobre o golpe que fez com que Temer assumisse a Ppresidência da República no ano passado, Calais disse que o atual governo não o representa e criticou outras ações tomadas por Temer. “Não me representa esse governo do PMDB que não foi ungido pelo voto popular e que quer tirar direitos do trabalhador, quer fazer uma Reforma da Previdência sem discutir com quem paga a Previdência e que agora quer enfiar goela abaixo uma cota, um valor de financiamento público, para campanha política, que eu também sou contra”, frisou.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes