Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Projeto sobre uniformes escolares pronto para o 2º turno

Assessoria Comunicação/ALMG

 Foto: Reprodução

O Projeto de Lei (PL) 2.280/15, do deputado Cabo Júlio (PMDB), que dispõe sobre a comercialização de uniformes escolares, já pode retornar ao Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para discussão e votação em 2º turno. Na quarta-feira (20/9), a proposição recebeu parecer favorável da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.

O objetivo da proposição é proibir que as escolas indiquem os fornecedores para a comercialização dos uniformes. Segundo o autor do projeto, muitas vezes é indicado apenas um comerciante, o que prejudica os consumidores, que se veem obrigados a pagar um preço excessivamente alto.

Na forma em que foi aprovada em 1º turno, a proposição proíbe as escolas públicas e particulares de indicarem fornecedores para a comercialização de uniformes.

As instituições de ensino serão obrigadas a fornecer o modelo, as especificações técnicas e o seu logotipo para os fornecedores interessados na produção dos uniformes. Caso exista apenas um fornecedor, deverá ser feita pesquisa de mercado para se definir o preço do produto.

O relator, deputado Duarte Bechir (PSD), apresentou o substitutivo nº 2. O novo texto mantém a essência do vencido (redação unificada do texto votado com alterações no 1º turno) e acrescenta dispositivo para deixar claro que o preço dos uniformes não poderá ser superior à média constatada na pesquisa de preços que deverá ser feita pelos estabelecimentos de ensino.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes