Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Opinião

 
 

Por homenagem a Dória e Bolsonaro deputados ameaçam paralisar a Assembleia Legislativa de Minas


Pasmem. É isso mesmo. Deputados da direita na ALMG querem homenagear o prefeito turista da capital de São Paulo, João Dória Jr. E agora aparece também a proposta de título de cidadania honorária para o presidenciável Jair Bolsonaro. Até aí, seria um direito democrático, ainda que polêmico.

O problema é que isso implica prejudicar os trabalho legislativos via instrumento da “obstrução”, que é legítimo, mas que deveria ser usado para assuntos de interesse da população mineira, nos campos da saúde, da educação, do meio ambiente, dos direitos humanos, da segurança, da cultura e das obras públicas.

Deputados ex-aecistas, órfãos de uma representação que catapulte seus esforços de reeleição em 2018, vendo seu ex-líder sangrando politicamente, se apressam em aderir a um nome nacional que os ajude nas empreitadas eleitorais futuras. E agem tão avidamente nesse sentido que apostam na paralisação de comissões permanentes e do Plenário enquanto não for aprovada a citada honraria.

Na terça-feira, o líder da oposição na ALMG, Gustavo Corrêa, avisou em plenário que seus liderados iriam obstruir os trabalhos até que a Mesa Diretora revisse a decisão da Comissão de Administração Pública em negar o título de cidadão honorário para Dória.

A proposta de título de cidadania honorária ao deputado Bolsonaro pode ir para o mesmo caminho. Nesse caso, até os “doristas” vão incentivar a proposição relativa a Bolsonaro. Não por razões programáticas, mas pelo potencial paralisante já destacado anteriormente.

Claro que estamos numa casa política. Claro que é legítimo que parlamentares manifestem suas preferências a candidaturas presidenciais. O que é problemático, para o povo mineiro, é que tais preferências possam interditar o debate de projetos e temas caros ao desenvolvimento econômico e social do estado de Minas Gerais.

O Bloco Minas Melhor, reconhecendo o direito de expressão das preferências por candidaturas a cargos executivos em 2018, trabalhará para que isso se dê paralelo ao pleno funcionamento do parlamento mineiro, como é a vontade do próprio povo.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes