Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Opinião

 
 

As pautas nacionais projetam Assembleia de Minas

Assembleia Legislativa de Minas Gerais se apresenta ao Brasil como palco privilegiado dos grandes debates nacionais.

A começar pelo lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, com a presença do senador paranaense Roberto Requião (PMDB) e do deputado federal por Minas Patrus Ananias (PT), logo após a inauguração do Auditório José Alencar Gomes da Silva, na segunda-feira (28/08).

Na oportunidade, o senador peemedebista informou que o movimento já reúne 201 deputados federais e 18 senadores, com perspectiva de ampliação no Congresso Nacional, visando atingir outros setores da sociedade.

A motivação da Frente Parlamentar Mista é mobilizar a população contra o desmonte do Estado, que ocorre a partir das iniciativas do governo federal. A proposta é fazer um plebiscito revogatório de todas as medidas antinacionais tomadas recentemente pelo Governo Federal, algumas delas referendadas pelo Congresso. Da abertura das possibilidades de aquisição de terras brasileiras por estrangeiros, a atos de liberação de atividade minerária na Amazônia, passando pelas privatização de empresas e serviços estratégicos, o movimento apresentado ao povo mineiro por Patrus Ananias e Roberto Requião propõe a realização de um manifesto para ser assinado por intelectuais, artistas, líderes empresariais, sindicais e de movimentos sociais, com o intuíto fomentar esse plebiscito revogatório.

Nesse sentido, a própria inauguração do Auditório José Alencar adquire um significado muito próprio nesses tempos de crise política no país. Lembrado como um empresário defensor da economia nacional, crítico da usura financeira e conciliador, por natureza, o ex-vice presidente da República deixou um legado importante para a superação dos impasses vividos pelo Brasil, cindido pela ruptura democrática de 2016.

Na mesma semana, tivemos o lançamento pela CUT e por sindicatos que integram a central, de uma campanha estadual “em defesa dos serviços e servidores públicos”, visando esclarecer à população o caráter essencial de atividades que hoje estão na mira das privatizações pretendidas pelo Governo Federal. Essa luta se soma aos esforços para que sejam cancelados os leilões das usinas pertencentes à Cemig e à campanha nacional contra a venda da Eletrobras.

Assim, a Assembleia Legislativa mineira adquire um papel central nos esforços de superação dos impasses brasileiros. Bem discreta e mineiramente.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes