Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Acidentes de trabalho em Usina da Gerdau serão debatidos na Comissão de Saúde

Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Divulgação

Para discutir a situação da segurança, da saúde e das condições de trabalho na Usina da Gerdau, em Ouro Branco (Região Central), o deputado Geraldo Pimenta (PCdoB) aprovou, na quarta-feira (30/08), requerimento para realização de audiência pública na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. E alertou para a necessidade do Legislativo continuar contribuindo para a formulação de políticas públicas sobre o assunto.

O deputado apresentou o número alarmante de vítimas fatais em acidentes de trabalho no País, com cerca de 5 mil mortes no último ano, e disse que as reformas trabalhistas impostas pelo Governo Federal irão agravar a situação. “Como é possível um país como o nosso, conviver com tantas mortes que poderiam ser evitadas, e ainda aguentar essa absurda reforma trabalhista, que vai deixar até gestantes e mães amamentando, expostas em locais insalubres. Não podemos nos calar”, conclamou ele.

Segundo Geraldo Pimenta, há relatos de acidentes de trabalho na Gerdau que não estão sendo apurados da maneira correta. Também, de acordo com ele, não estão sendo tomadas medidas necessárias à segurança dos trabalhadores. Há denúncias semelhantes em outras empresas do setor metalúrgico de Minas Gerais.

Desmonte - O deputado Dr. Jean Freire (PT) denunciou os danos das reformas trabalhistas em curso. “É um desmonte da democracia. Se já atingimos um patamar de direitos, não podemos voltar atrás”, alertou. O parlamentar relatou as condições de trabalho nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Minas Gerais e a situação de obras inacabadas em unidades de saúde. Dr. Jean apresentou requerimentos para a realização de audiência e debate público sobre os assuntos, que deverão ser votados em outra reunião da comissão.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes