Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Comissão vai ao Ministério Público defender Vàrzea das Flores

ALMG/Edição - Comunicação bloco Minas Melhor

Foto: Guilherme Bergamini


A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimento apresentado pela deputada Marília Campos (PT) para realizar uma visita ao Ministério Público Estadual (MPMG). O objetivo é discutir as mudanças no macrozoneamento de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, que podem ameaçar a preservação do manancial de Vargem das Flores.

Segundo a deputada, as mudanças sugeridas no Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Prefeitura de Contagem podem assolar uma importante área de nascentes e de retenção de águas pluviais.

A proposta da prefeitura visa reconhecer e ampliar as ocupações da região, o que pode resultar numa redução da área de preservação. “Não estamos discutindo se as ocupações são regulares, e sim o comprometimento da sobrevida do manancial de Vargem das Flores”, alertou a deputada.

Marília espera que a Comissão possa tratar o assunto com a Promotoria de Justiça de Meio Ambiente, já que o Plano Diretor proposto permite a ocupação de grande parte da área rural, o que pode comprometer o abastecimento de água da Região Metropolitana.


Outro parlamentar do Bloco Minas Melhor que apoiou a visita ao MP, foi o deputado Thiago Cota (PMDB), que tem acompanhado os desdobramentos do acidente da barragem de Fundão, em Mariana.

Thiago Cota ajudou ainda a aprovar requerimento para discutir em audiência pública os problemas de saúde em Paracatu (Noroeste de Minas), devido à mineração de ouro pela empresa Kinross. O objetivo é discutir os impactos da atividade para a população em reunião conjunta com a Comissão de Saúde.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes