Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Oposição tenta achar culpado e líder da base do governo cobra união pela CEMIG

Décio Junior - Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

 Foto: Guilherme Dardanhan

O líder do bloco Minas Melhor, deputado André Quintão (PT), rechaçou a postura crítica de parlamentares da oposição que, em vez de entrarem no combate da guerra política e judicial contra o leilão de quatro usinas hidrelétricas da CEMIG, ficam tentando achar um culpado para a decisão do governo federal.

Segundo a União, o governo pretende arrecadar R$ 11 bilhões com a venda das usinas.

André Quintão enfatizou que além de levar um enorme prejuízo para a CEMIG o leilão das usinas vai acarretar em prejuízo para o consumidor. “O leilão pode acarretar na transferência do peso dos investimentos para a compra das usinas, para as contas de luz dos consumidores. Ou seja, querem que o povo mineiro arque com essa conta”, alertou o deputado.

Contra o leilão, governo de Minas e a CEMIG estão divulgando desde o final de semana, pelas redes sociais, um movimento chamado #TodosPorMinasGerais, com conteúdo da campanha contra a privatização pretendida pelo governo federal.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais lidera a Frente Mineira de Defesa da CEMIG, coordenada pelo deputado Rogério Correia (PT).

Para André Quintão, o parlamento mineiro deve se unir para defender a CEMIG e os direitos dos mineiros. “A Assembleia tem que se preocupar com o cidadão mais pobre pois se ele tiver que gastar mais com a conta de luz, vai faltar para a saúde e para a educação. Não é hora de bate boca político e nem de antecipar a disputa eleitoral. Temos que nos unir pela CEMIG e pelo bolso do povo de Minas Gerais”.

O deputado também cobrou uma postura do governo federal. “Esperamos que o presidente não seja insensível, que olhe mais para o povo mineiro. Querer prejudicar o governo do estado é prejudicar o cidadão de Minas Gerais. Esse é o papel da Assembleia e estamos firmes. Mexeu com CEMIG, mexeu com Minas”.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes