Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Polícia Militar anuncia nova sede de Batalhão em Betim

Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: divulgação

Segundo recente pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Betim é a cidade mineira com os mais altos índices de violência. Esses resultados levaram o deputado Ivair Nogueira (PMDB) a solicitar audiência pública para debater medidas para o enfrentamento da criminalidade naquele município. O representante do Comando Militar, Coronel Mauro Lúcio de Moura, informou que apesar de estar longe do ideal, Betim vem apresentando queda nos seus índices de violência este ano. “Graças aos esforços da PM e dos órgãos de defesa da sociedade, houve redução criminal de 13,2% de crimes violentos na região, em 2017. Não estamos em posição confortável, mas o estado está agindo e os resultados estão aparecendo”, justificou o Cel Moura. Segundo o comandante, em toda Minas Gerais houve queda nos índices de criminalidade em 2017.

Na reunião da Comissão de Segurança Pública, terça-feira (08/08), as autoridades presentes reivindicaram mais recursos financeiros para o setor, mas relacionaram também a crise econômica brasileira com o aumento da violência em todo o país.

O Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais informou ainda que está terminando as obras da nova sede do 66ª Batalhão da PM de Betim, com investimento de R$ 5,850 milhões, que vai possibilitar um monitoramento mais ostensivo, com equipamentos de última geração disponibilizado para os policiais defenderem os cidadãos. Em termos de vigilância, o Cel Moura assegura que a ampliação tecnológica do Batalhão vai melhorar consideravelmente as condições de trabalho no local.

Crise brasileira - Ivair Nogueira comentou as dificuldades que a população de Betim vem enfrentando com a criminalidade e cobrou mais efetivos policiais do governo do estado para melhorar a segurança naquela região. Como morador da cidade, o deputado alertou para a descrença que as pessoas estão tendo em registrar boletins de ocorrências por não verem efetividade no combate aos bandidos. Mas, concordou com o comando da PM, que o novo batalhão vai possibilitar que as polícias possam trabalhar melhor. “Temos que pedir resultados ao estado, pois Betim não pode ficar na situação em que está. Mas sabemos das dificuldades que o estado está passando, sem poder contratar pessoal, sem ultrapassar os limites que o Tribunal de Contas impõe. Esperamos que o novo Batalhão da PM possa melhorar a qualidade de vida da população de Betim”, completou Ivair.

O aumento de inquéritos relatados nas delegacias da cidade também foram considerados positivos pelo delegado Kleyverson Rezende, representante do chefia da Polícia Civil de Minas Gerais. “Apesar de ainda estarmos devendo melhores resultados em Betim, tem havido a designação de novos efetivos para a cidade e a média de mais de 130 inquéritos relatados no lugar, é considerada uma média alta para o setor. Mas o estado vai continuar os investimentos na polícia”, garantiu Rezende. Betim conta com cerca de 160 policiais civis, sendo que o ideal seria uma média de 200 a 220 servidores. “Tentamos equalizar esses números e fazer a gestão de pessoas”, afirmou.

Pesquisa
- O Atlas da Violência 2017 que traz informações de todo o país em 2015, foi elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Trata-se de um indicativo oferecido aos governantes onde a segurança pública precisa ser reforçada e os impostos melhor aplicados. Segundo as pesquisas, em todo o país houve crescimento no índice de mortes, com saldo bem maior do que o de uma década antes (2005). Contudo, em Minas Gerais atualmente estamos com índices menores que os de 2014. Os homicídios subiram de 3.646, em 2005, para 4.724 em 2010. Em 2015, houve recuo para 4.532.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes