Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Cristiano Silveira desmonta discurso da oposição e fala dos investimentos na Segurança


Governador na entrega de 113 viaturas para a Polícia Militar

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Foto: Manoel Marques/ Agência Minas

A retórica do deputado Sargento Rodrigues (PDT) sobre a falta de investimento em Segurança Pública por parte do governo do estado foi desmontada na quinta-feira (02/08) pelo vice-líder do governo, deputado Cristiano Silveira (PT).

O parlamentar lembrou do contexto administrativo em que o estado de Minas Gerais se encontrava no início da atual gestão, quando nem mesmo o orçamento havia sido votado. “A peça orçamentária que estava nesta Casa previa um deficit zero. Mas assumimos em 2015 e foi preciso rever o orçamento feito pela gestão do governo do PSDB. Descobrimos um rombo de mais de R$ 7 bilhões”, lembrou.

O parlamentar destacou alguns pontos sobre o sucateamento da Segurança Pública no estado que, naquela época, registrava um aumento de 52% do número de homicídios, um índice quatro vezes maior do que a média nacional, além do aumento em 74% do número de crimes violentos entre 2010 e 2013.

“Havia uma frota imensa de viaturas paradas por falta de manutenção. Das 11.265 viaturas da PM, pelo menos 4.500 estavam fora das ruas porque estavam quebradas. E tínhamos um deficit de policiais tanto na Polícia Militar quanto na Civil”, destacou.

Cristiano lembrou que, nos últimos dois anos e meio. o governador Fernando Pimentel nomeou cerca de 2 mil policiais e mais de mil investigadores para a Polícia Civil, além de peritos criminais, médicos legistas e recomposição da frota. “Ainda está longe de ser o ideal, pois diante de uma crise herdada e de uma crise enconica nacional, o governador consegue fazer a recomposição do efetivo e investir na segurança do estado. Então não é verdade que não está sendo feito investimento em segurança”, reiterou.

O deputado lamentou ainda a falta de gestão do passado tucano que causou grandes prejuízos para o setor. “Estamos mantendo o serviço em funcionamento mesmo em um cenário complicado. Acho que no passado, quando o governo falava em choque de gestão e que tinha muitos recursos, não deveria ter deixado as viaturas sucateadas e poderiam ter feito uma recomposição maior do efetivo das polícias Civil e Militar. Agora, exigir que o governo faça além de suas possibilidades, num momento de crise sem que isso tenha sido feito no passado, é um enorme contrassenso”, ponderou.

Ele ressaltou que apesar de todas as dificuldades o governado Fernando Pimentel tem se mostrado um gestor eficiente. “Não tem escola fechada, não tem posto de saúde paralisado e a Polícia está na rua cumprindo sua missão. Não tivemos greve de policiais no governo Pimentel, como houve no passado”, referindo-se a greve da PM em 1998, durante a gestão de Eduardo Azeredo (PSDB).

Cristiano Silveira disse que além do enfrentamento da crise econômica e da recuperação do estado, o governo Pimentel tem conseguido fazer uma gestão participativa nos Fóruns de Governo. “São momentos importantes em que o interior receber todos os órgãos do estado e o governador Fernando Pimentel faz questão de estar nas reuniões, ouvindo os prefeitos e trabalhando para atender as demandas dos municípios”, afirmou, comparando o estilo do governador do PT ao de Aécio Neves (PSDB), que não ia ao interior conversar com prefeitos e com a comunidade.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes