Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Opinião

 
 

Gosto de caco de vidro


O País amanheceu, na quinta-feira (03/08), com um sentimento generalizado de ressaca política e moral. Não, ontem o Brasil não estava dividido. Diferentemente do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), ano passado, a atual crise política não polarizou o povo. Não havia clima de clássico de futebol.

Deputados favoráveis ao arquivamento da denúncia da PGR contra Temer proferiram seus votos de forma bem discreta. Alguns quase foram inaudíveis. Não houve invocações às mães, esposas, maridos, filhos e filhas, netos e netas. Os favoráveis ao acatamento da denúncia, dos mais variados espectros partidários e ideológicos, demonstravam na Câmara que não queriam se desconectar dos sentimentos da sociedade em várias pesquisas de opinião.

Nas ruas desertas, o assunto era tratado com reservas e desânimo. Sem aglomerações, bonecos infláveis ou narizes de palhaço. Nas janelas e varandas, nada de panelas. Porém, a indignação fluía por meio dessa aparente atitude apática.

A Reforma Trabalhista e a ameaça de Reforma da Previdência Social deixam a maioria do povo intraquila. Indicadores econômicos revelam o aprofundamento da crise, o desaquecimento da atividade produtiva, acendendo a luz amarela para os vários setores empresariais.

As denúncias de corrupção – vindas da PGR, da PF ou mesmo da imprensa – tendem a se ampliar, criando uma atmosfera de pessimismo generalizada.

E o que é pior: a desqualificação da política atinge níveis altíssimos. Aquilo que deveria ser o caminho para a superação dos impasses atuais cai na credibilidade popular: partidos, lideranças políticas, bancadas e governos.

Como postou a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) em uma de suas redes sociais: o Brasil amanheceu chorando.






Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes