Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Bosco e governador visitam fábrica que gera 2 mil empregos na região de Perdizes

Texto e foto: Assessoria do deputado Bosco

O deputado Bosco (PTdoB), o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel, o diretor-presidente da Bem Brasil, João Emílio Rocheto, prefeitos, secretários de Estado e vereadores participaram na terça-feira (17/07) de uma visita à Bem Brasil Alimentos, em Perdizes. A empresa 100% brasileira que produz batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, no Triângulo Mineiro, e é líder no varejo nacional.

O polo produtivo de Araxá/Perdizes tem cerca de 600 colaboradores diretos, e gera mais de 2.000 empregos indiretos. A estrutura de ambas as fábricas propicia a produção de 250 mil toneladas de batata pré-frita congelada, o equivalente a 55% do consumo interno do produto.

“A Bem Brasil é a maior produtora de batata processada do Brasil. É um orgulho para nós. A empresa está expandindo sua produção em Minas Gerais, já tem uma usina de processamento em Araxá. Agora, tem esta aqui em Perdizes, e vai continuar investindo. Enfim, é uma empresa modelo, que hoje é mineira porque está produzindo aqui quase metade do consumo de batata processada do Brasil”, afirmou Pimentel.

Segundo o diretor-presidente da empresa João Emílio Rocheto, a nova unidade da Bem Brasil Alimentos, em Perdizes, insere o país no mapa das mais modernas e automatizadas fabricantes mundiais de batata pré-frita congelada, abrigando máquinas e equipamentos com a mais alta tecnologia disponível para as várias etapas do processo de produção. “Essa tecnologia é restrita a apenas alguns países, pois são poucas as fabricantes desse produto no mundo. Por isso, tivemos de importar grande parte da linha de produção”, explicou Rocheto.

O deputado Bosco reforçou a importância da empresa para Minas Gerais e o Brasil. "A região do Alto Paranaíba só tem a ganhar com esta grande empresa que gera emprego e renda. Temos orgulho de ter em nossa região uma empresa tão grande", frisa Bosco.

Também participaram da visita os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa.

Batatas

Maior estado brasileiro produtor de batata, Minas deve produzir cerca de 1.200 toneladas em 2017, segundo o IBGE. O estado é responsável por 31% da produção brasileira. A maior região produtora é o Alto Paranaíba, com áreas de cultivo mais planas, mecanizadas, com potencial para a indústria de batata pré-frita. O Sul de Minas ocupa o segundo lugar, com pequenas e médias áreas de produção. Esta região concentra a indústria de batata-palha e na região central, próxima a Sete Lagoas, concentra-se o processamento de batata chips.

A região do Alto Paranaíba é a maior produtora do Estado, respondendo por cerca de 46%. Na região são destinados ao cultivo da batata primeira e segunda safras cerca de 11,8 mil hectares. O rendimento médio é de 35,1 toneladas por hectare, o que totaliza produção de 416,7 mil toneladas. A segunda maior região produtora é o Sul de Minas, onde são colhidas nas duas primeiras safras do ano 407,6 mil toneladas, em área de 14,8 mil hectares.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes