Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Servidores do estado comemoram aprovação de reajuste

Núcleo de Comunicação
Comunicação Liderança de Governo

Depois do entrave por parte da oposição, que no início da semana atrasou a votação Projeto de Lei 2.883/15 na Comissão de Constituição e Justiça, ameaçando pedir vistas e solicitando a distribuição em avulso, o plenário aprovou na quarta-feira (23/09) o projeto que aumenta a gratificação concedida aos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) – a Gratificação de Escolaridade, Desempenho e Produtividade Individual e Institucional (GEDIMA).

O PL ainda revisa os proventos de servidores do IPSEMG que se aposentaram até julho de 2003, cria a Gratificações de Função de Pesquisa e Ensino no âmbito da Fundação João Pinheiro e concede abono incorporável aos salários a servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM).

A matéria segue agora para análise em segundo turno pela Comissão de Administração Pública e a previsão do líder de Governo, Durval Ângelo (PT), é de que seja aprovada segundo turno na próxima terça-feira pela manhã.

Segundo Durval, há, ainda, a expectativa de que possa ser incluído no projeto o reajuste dos servidores das Superintendências Regionais de Ensino, atualmente em greve. No entanto, a emenda ainda depende de acordo entre o governo e a categoria.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes