Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Deputados vão a Uberlândia buscar hospital que atenda servidores do IPSEMG


Hospital Santa Catarina deve iniciar atendimento na área de cardiologia ainda este ano

Décio Junior - Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Divulgação

Há um ano e meio sem poder contar com um hospital de referência para atendimentos de urgência e emergência em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, os servidores do estado que dependem de assistência médica pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), vão receber a visita de uma comissão de deputados ao município para tentar solucionar o problema. O requerimento foi aprovado em audiência da Comissão de Administração Pública realizada na quarta-feira (21/06), solicitada pelo primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Rogério Correia (PT).

Segundo ele, o IPSEMG chegou a apresentar uma tabela de valores a serem pagos em caso de convênio, mas não houve interesse das instituições hospitalares. “Essa tabela apresenta valores maiores do que hoje se paga em outros municípios, mas os hospitais julgam que não é possível fazer ao atendimento com essa tabela. Então vamos tentar conseguir algum hospital que atenda a esses servidores públicos de Uberlândia”, disse Rogério Correia.

O parlamentar disse que o ideal seria a construção de um hospital próprio do IPSEMG, mas que diante da crise financeira do estado, é preciso buscar uma solução rápida para que os pacientes sejam atendidos. “Não podemos esperar mais seis meses, pois estamos há um ano e meio vivendo essa situação no Triângulo Mineiro”, ressaltou.

Cardiologia - Durante a audiência, o diretor-presidente do Hospital Santa Catarina de Uberlândia, Placidino de Oliveira, que assumiu a instituição em janeiro de 2017, disse que a instituição, que havia deixado de atender o IPSEMG, deve retomar as atividades ainda esse ano. “O Santa Catarina está passando por uma reestruturação financeira e nós conseguimos a autorização judicial de recuperação financeira e vamos retomar o atendimento”, avisou.

Placidino disse ainda que devido à gravidade e a urgência da demanda o hospital Santa Catarina vai realizar o atendimento com a tabela vigente. “A revisão é necessária, mas isso não é condição que nos impeça de iniciar o atendimento”, explicou.

Referência na área de cardiologia, o Hospital Santa Catarina deve iniciar os atendimentos a pacientes por essa área. “Principalmente na área de alta complexidade, mas gradativamente vamos ampliar para outras áreas”, reforçou o diretor.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes